Um Mosteiro entre os Rios: O território alcobacense

Decorreu no passado dia 4 de Setembro a apresentação da obra “Um Mosteiro Entre os Rios: o território alcobacense”, que reuniu artigos científicos de 31 investigadores e que teve a coordenação do Professor António Maduro e do Dr. Rui Rasquilho.

Tive o grato prazer de colaborar nesta obra com o artigo: “A presença humana na Quinta e Igreja de São Gião: breve análise das fontes documentais e dos trabalhos de arqueologia”.

Fica o vídeo da apresentação e, naturalmente, a obra para todos os que se interessam  pela história deste território.

Da minha parte, resta-me agradecer a oportunidade de estar presente neste trabalho sobre um território tão vasto e onde se incluía o extinto concelho da Pederneira.

This Post Has 2 Comments

  1. III Conferencia Internacional de Turismo Historia TURHIST 2019 Patrimonio da Humanidade no Espaco Ibero-Americano: Desafios Futuros no seu Planeamento Gestao A presente comunicacao tem como tema de analise os niveis de relacao potenciais entre a heranca alcobacense, fortemente suportada no legado cisterciense do Mosteiro de Alcobaca, Patrimonio da Humanidade, e a necessidade de planeamento e gestao patrimonial indutora do turismo cultural.

    1. pedradop

      Boa tarde,
      Seria possível enviar, caso tenham sido publicados, as actas dessa conferência.
      Fiquei interessado nos conteúdos que da mesma possam ter sido dados a conhecer.
      Obrigado

Deixe uma resposta