Serviços

Árvores Genealógicas

Nunca sentiu curiosidade em saber qual o nome dos seus avós, bisavós e trisavós?

Não gostaria, por exemplo, de saber onde nasceram, onde habitaram, com quem casaram, qual a sua profissão e, por fim, onde se encontram sepultados?

Pois, é esse um dos nossos objetivos. Fornecer-lhe elementos sobre os seus antepassados.

Estamos aqui para o ajudar a realizar essa viagem fantástica na descoberta dos seus ancestrais.

História da Família

Trata-se de um estudo baseado nos elementos genealógicos de base, mas enquadrado no tempo e no espaço. Assim, é importante contextualizar uma determinada família num enquadramento social, económico, político e, não menos importante, nos vários destinos geográficos dessa mesma família. Trata-se, pois, de um trabalho muito mais completo, e complexo, que permite perceber o percurso de uma determinada família no decurso do tempo.

Heranças Patrimoniais

Documentos como inventários orfanológicos, testamentos, doações, escrituras de partilhas, entre outros, necessitam, por vezes, de uma pesquisa documental para provar, ou não, a posse dos bens arrolados nesses documentos.

É, também, esse serviço que oferecemos em estreita colaboração com profissionais das áreas que normalmente abordam esta temática. 

História Local

A História Local reveste-se de particular interesse nos estudos que visam investigar a relação entre uma qualquer comunidade num determinado espaço temporal e territorial. 

Também aqui os estudos genealógicos têm particular importância, posto que é através dos registos paroquiais, e demais documentação, que podemos – compilando e analisando – compreender e caracterizar essa relação entre o espaço, o tempo e o homem.

F.A.Q.

Perguntas frequentes

Pode enviar email para pedradoporto@gmail.com ou preencher o formulário que se encontra na página inicial.

Sim. Deve entregar original ou cópia dos documentos que, em conjunto, se considerarem necessários para darmos início à pesquisa solicitada. Em particular uma certidão de nascimento, casamento ou de óbito, dependendo do antepassado a partir do qual deseja iniciar a sua árvore genealógica. 

Caso não tenha algum documento não se preocupe. Estamos cá para o ajudar.

Para o caso de um estudo genealógico até à 4ª ou 5ª geração, com início no requerente, o estudo será apresentado em formato gráfico. 

Para estudos sobre a História da Família, o trabalho terá uma componente gráfica e narrativa.

Para trabalhos que versem a História Local a sua apresentação terá um formato narrativo, estilo monografia.

Para o caso de Herança Patrimonial será necessária a entrega ou a referência de conteúdos que possamos analisar para, posteriormente, dar início à  pesquisa e subsequente apresentação dos elementos solicitados.

Após a aceitação do orçamento para a realização do serviços, os pagamentos serão feitos da seguinte forma:

a) 25% na adjudicação do trabalho e após a assinatura do contrato de serviços.

b) 75% com a entrega dos elementos finais em formato papel (devidamente encadernado) ou, caso seja da sua preferência, em formato digital (Word, Pdf).

Os pagamentos podem ser efetuados através de transferência bancária (método comum) Pay-Pal ou  MbWay.

 

A Pedra do Porto: Serviços de Genealogia não se responsabiliza por falta de informação nas fontes.

Como exemplo:

  • Documentação que não exista nos locais habituais de consulta.
  • Espaços temporais não existentes na documentação paroquial e ou notarial.
  • Informações incorretas prestadas pelo requerente que conduzam erradamente o estudo solicitado.
  • Completa impossibilidade de leitura e interpretação dos conteúdos por motivos de má preservação, manchas, ou falta de fólios na documentação necessária para a realização do estudo.

Sempre que um determinado estudo não possa atingir na plenitude – tendo em conta um ou mais dos pontos atrás mencionados – os objetivos previamente estabelecidos, será feita uma reavaliação do orçamento aprovado entre as partes, relacionando o trabalho realizado e o que foi inicialmente acordado.