Em jeito de preâmbulo

Quando enveredamos pela pesquisa genealógica entramos num mundo desconhecido, um mundo que vai para além da nossa própria imaginação.
Procuramos pelos nossos antepassados, começando nos avós ou bisavós e de repente estamos a querer ir mais além…a querer saber mais.
No meio dessa descoberta, vamos encontrando registos curiosos que colocamos de lado, porque não fazem parte do nosso estudo familiar, mas que merecem ser divulgados, nem que seja para partilhar os seus conteúdos com aqueles que se interessam pelas coisas das ciências sociais e humanas.
Episódios estranhos, pessoas que vieram para esta nossa terra, outras que não mais de cá saíram, referências a edifícios, ruas e tanta, mas tanta, coisa que seria um enorme desperdício não partilhar com os leitores deste novo blog esses acontecimentos.
Contudo, não serão apenas os conteúdos  paroquiais que por aqui irão desfilar. Referências a autores que escreveram sobre o actual território do Concelho da Nazaré serão, também, parte importante deste espaço, entre outros assuntos, apenas e só, relacionados com a História e com o Património Cultural.
Sejam então bem vindos à Pedra do Porto.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *